“Procuramos treinar corpo, mente e espírito através do mais alto nível de instrução do Jiu-Jitsu brasileiro. 
Nós imaginamos a arte como um veículo para o desenvolvimento individual e o fortalecimento do espírito de família,  
indo além da filosofia vencedora-perdedora ou competitiva. ”
Mestre Carlos Gracie Jr.

O que o Jiu-Jitsu nos ensina para a vida?

1) Resolvendo problemas

O Jiu-Jitsu é uma questão de resolução de problemas. Você está em uma situação difícil …? Agora o que você vai fazer para melhorar sua posição? Em um luta nós não paramos e desistimos depois de ter nossa guarda passada ou quando um oponente escapa de uma finalização. Voltamos a nossa mente para o que precisamos fazer para prosseguir e avançar. 

2) Assumir desafios complexos

Quando os iniciantes começam a aprender jiu-jitsu, eles ficam assustados com a complexidade e podem se sentir sobrecarregados pela quantidade de informações que precisam aprender. Depois de um tempo, eles percebem que o que achavam impossível agora está dentro de seu entendimento. A aplicação constante e persistente do esforço nos permitirá aprender QUALQUER coisa complexa (uma nova linguagem, um curso universitário ou um novo programa de software) se nos aplicarmos.

A pergunta certa a ser feita NÃO é “o que é fácil?” , valorizamos as realizações que são difíceis.

3) Tomar decisões sob coação

Se olharmos para o cérebro como um músculo que é fortalecido quando colocado para funcionar de certas maneiras, podemos ver como o jiu-jitsu nos ensina a:

  •  Ficar calmo em situações estressantes;
  • Ensina-nos como tomar decisões sob coação;
  • Ensina-nos a usar a paciência e esperar pela hora certa para agir;
  • Uma mente acalmada pelo treinamento do jiu-jitsu é mais clara e capaz de tomar as melhores decisões na vida.

Vamos ser lembrados de que corpo e mente não estão separados. Ao treinar nosso corpo para ser flexível, durável ​​e superamos desafios, com isso estamos treinando nossas mentes também.

“Se prestarmos atenção e permitirmos que o jiu-jitsu faça a diferença em nossas vidas cotidianas aplicando o que aprendemos no tatame à vida cotidiana, nos abriremos para um caminho excitante de crescimento pessoal que nos ajudará a dar grandes passos para melhorar no que realmente importa para nós. ”Prof. Flavio Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá! Quer fazer parte dessa Família? Agende uma aula gratuita e venha conhecer todos os benefícios físicos e mentais do esporte que mais cresce no Mundo!
Powered by