A principal razão pela qual muitos de nós começaram a treinar Jiu-Jitsu e pela qual a maioria das pessoas começa a treinar qualquer arte marcial, é para AUTODEFESA. Já não são apenas os fortões a marcam presença nas aulas de Jiu-Jitsu. Os treinos aumentam a autoconfiança das mulheres em todos os aspectos. Isso porque as manobras usadas no Jiu-Jitsu ensinam a derrubar, imobilizar e até desacordar momentaneamente o agressor, que pode ser um cara abusado na balada ou mal intencionados na rua.

O Gracie Jiu Jitsu é como tantas vezes comprovado, a arte de defesa pessoal mais eficiente do mundo, além de ser uma atividade esportiva prazerosa e divertida que proporciona saúde para o corpo e para a mente.

Jiu-Jitsu significa Arte Suave, o praticante aprende a com o uso de ângulos, alavancas, distribuição de peso e eficiência de energia se tornar efetivo, dessa maneira qualquer pessoa é capaz de executar as técnicas, independente do seu preparo físico inicial.

A metodologia utilizada desenvolvida pela família Gracie, percursores da modalidade, busca introduzir as técnicas de maneira segura, desenvolvendo os reflexos do aluno gradativamente respeitando seu tempo.

” O jiu-jitsu que desenvolvi representa o triunfo da inteligência sobre a força bruta” Hélio Gracie.

Jiu Jitsu nas Forças Armadas

Exército Brasileiro – Turma de Oficiais, cadetes e Sargentos que concluiram com excelente aproveitamento o Seminário de Defesa Pessoal ministrado na Academia Militar Das Agulhas Negras

Muito utilizado pelos policiais americanos e obrigatório nos Emirados Árabes, o Jiu Jitsu ganhou vez nas forças armadas ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, a arte suave como defesa pessoal veio a tona. Após o sucesso do esporte no UFC, sua inclusão fez desta a arte mais presente no Modern Army Combatives.

Também forte em Adu Dhabi, o Jiu Jitsu como ferramenta de defesa pessoal vem se tornando cada vez mais abrangente. Uma vez obrigatório nas escolas, hoje as técnicas são ensinadas nas forças armadas e polícia dos Emirados Árabes. Tido como sagrado, esta forma de combate mostrou a sua eficiência. Por isso vem cada vez mais se tornando o “queridinho” dos Sheiks pelos seus benefícios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Agende um aula gratuita e Venha Conhecer a maior escola de Jiu-Jitsu do mundo!