O festival Gb Kids de Jiu-Jitsu faz parte de um cronograma Anual de atividades realizada com os alunos infantis na Gracie Barra, busca incentivar a prática esportiva e aconteceu em Joinville no dia 20 de Outubro de 2018.

A Gracie Barra Joinville matriz foi palco do 2º Festival de Jiu-Jitsu infantil, contou com mais de 40 participantes de diversas idades foi muita diversão. Das diversas categorias que participaram, pequenos (de 4 a 8 anos) foi a destaque com o maior número de atletas.

O Jiu-Jitsu para as crianças trabalha diversas partes do corpo, bem como ensina a compreender valores essenciais como foco, disciplina, persistência, cooperação e respeito. A Arte suave é extremamente benéfica para as crianças justamente por trabalhar pontos importantíssimos para o desenvolvimento físico e mental dos pequenos.

O festival faz parte do calendário de atividades anual dos alunos e segundo o coordenador do evento, Professor Bruno Rocha funciona como um treinamento para os atletas que se preparam para disputas maiores, ou como uma grande brincadeira para as crianças. “Durante o festival as crianças trabalham seus medos, suas frustrações, e nós instrutores percebemos nitidamente a evolução, não só técnica, mas também comportamental dos pequenos” relata o professor.

A Gracie Barra Joinville vem desenvolvendo esse trabalho desde 2011, e ao longo desses anos vem revelando diversas feras na arte suave, traga seu filho para fazer parte desse time que só cresce em Joinville.

Você que é pai e busca atividade física para seu filho e está pensando no jiu-jitsu, não poderia estar pensando em melhor atividade, pois além de trazer todos os benefícios de um esporte em geral, pode aumentar e muito a concentração e a disciplina do seu pequeno. Leia também: Motivos para colocar seu filho no Jiu-Jitsu.

 

Venha treinar na nossa escola, venha para a GRACIE BARRA, formando campeões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Olá! Agende um aula gratuita e Venha Conhecer a maior escola de Jiu-Jitsu do mundo!