Comer bem é Jiu-Jitsu: O poder da comida

Comer bem e saudavelmente é algo essencial para quem segue o estilo de vida do Jiu-Jitsu. É da comida que obtemos a energia necessária para treinar, trabalhar, fazer as tarefas diárias da nossa casa e até para nos divertirmos. Quanto mais saudável melhor. Quanto mais saudável você for, mais feliz e de bom humor estará.

Assim, é sempre bom aprender novas dicas sobre alimentação e hábitos alimentares. Quando eu aprendo mais, eu como melhor. Quanto mais eu aprendo, mais eu quero aprender e conhecer. Por que essa comida é boa? Por que isso é ruim? Qual é a função desse alimento no meu organismo? No meu corpo? Para a minha saude?

Hoje em ‘Comer bem é Jiu-Jitsu’, vamos apresentar 11 alimentos poderosos para a nossa saúde.

1. Abacaxi: É rico em bromelaína, uma enzima que pode quebrar as proteínas e ajudar na digestão.

2. Abacate: Ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL (o ‘colesterol ruim’). Quando é consumido durante a noite, aumenta a quantidade de HGH (hormônio do crescimento) no corpo, que funciona substituindo a massa gorda pela massa magra.

Abacate3. Arroz integral: É rico em fibras, fazendo o intestino funcionar melhor e ajudando a eliminar toxinas.

4. Dente-de-leão (erva para chá): Ajuda o fígado a eliminar excessos de gordura e toxinas.

5. Gengibre: Estimule a digestão, alivia a constipação e é um ótimo termogênico, ou seja, acelera o metabolismo.

6. Linhaça: Tem alta quantidade de ômega-3 e fibras solúveis, que eliminam o colesterol ruim e ajudam o intestino a trabalhar melhor.

7. Melancia: Tem propriedades diuréticas e, sendo doce, também ajuda a aliviar a necessidade / compulsão por açúcar e doces.

8. Pêra: É rica em pectina, uma fibra solúvel que impede o corpo de absorver carboidratos e gorduras.

imagens9. Psyllium (fibra solúvel que pode ser encontrada em algumas lojas de produtos naturais): Depois de dissolvida em água, ela se torna gelatinosa e funciona como uma esponja, ajudando o intestino a se livrar de toxinas. Também reduz a fome.

10. Salsa: Tem propriedades diuréticas e é rica em magnésio, ferro e vitamina C, todos os elementos que ajudam a eliminar os radicais livres.

11. Aipo: Além de ser um vegetal diurético, possui uma forte propriedade digestiva, ajudando a quebrar as moléculas de gordura e evitando a formação de gases.

Este artigo tem apenas um propósito informativo e não tem intenção de substituir uma orientação profissional. O uso de vitaminas e suplementos pode oferecer ótimos resultados, mas antes de usar qualquer produto, recomendamos que você visite um nutricionista, médico ou outro especialista para análise e acompanhamento.

Nota: fotos ilustrativas.

Fontes: Revista Boa Forma (Lançamento de Abril)

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
1
Olá! Tem dúvidas ou quer agendar uma Aula? Podemos atendê-lo pelo WhatsApp? Clique para falar com um atendente!