Jiu- Jitsu para todos -Faixa preta de Jiu-Jitsu em Joinville transformando Vidas na ÁFRICA!

O faixa preta da Gracie Barra Joinville Vinicius Corrêa está em missão oficial pelo governo brasileiro coordenando um projeto de Cooperação Internacional em Guiné Bissau país do continente africano. Vinicius é professor da academia Nacional de Polícia – Polícia Federal (PF) e a natureza do projeto é oferecer aos africanos treinamento de forças de segurança e estruturação de uma academia de Polícia que venha a ser referência na Guiné Bissau e naquela região do continente africano. No local existe um projeto social implantado para ensinar Judô as crianças carentes onde além da arte marcial são servidas refeições para elas, nesse contexto Vinícius aproveitou a oportunidade para ensinar o Jiu-Jitsu no âmbito desse projeto.

Projeto Social da PF, repassa bons valores, mostrando a importância da disciplina e orientando as crianças para um futuro melhor.
Professor Vinicius (Gracie Barra Joinville) e as crianças de Guiné Bissau.

Estudos comprovam que pelo menos 80% das crianças atendidas em algum projeto social, tem a média escolar aumentada, avançando para as próximas séries escolares, O projeto visa afastá-los do risco de envolvimento, e/ou convívio com as práticas de trabalho infantil, uso de drogas, criminalidade, violência doméstica e abuso sexual, durante o período em que permanecem no projeto. As crianças curtem muito o dia dos treinos. Respeitam muito os instrutores e se esforçam para serem reconhecidos no esporte, as vésperas dos treinos é perceptível a expectativa de cada um, o projeto trouxe disciplina e incentivo as crianças, principalmente, para os que precisam de atenção especial e limites no comportamento.

Repassar bons valores, mostrar a importância da disciplina e orientar as crianças para um futuro melhor. Estes são alguns dos objetivos do projeto, que usa as aulas de jiu-jítsu para aproximar os jovens de uma melhor vida social.

Acreditamos que os princípios do Jiu-Jitsu contribuem para a formação humana em diversos aspectos e muitas vezes, pode mudar VIDAS!

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
1
Olá! Tem dúvidas ou quer agendar uma Aula? Podemos atendê-lo pelo WhatsApp? Clique para falar com um atendente!